Requalificação da Frente Ribeirinha entre Moita e Gaio vai começar

Frente ribeirinha  2  1 1024 2500
2019/04/09

A empreitada de requalificação da frente ribeirinha entre a Moita e o Gaio foi já adjudicada pela Câmara Municipal e as obras vão iniciar-se dentro em breve. O projeto contempla a reabilitação do percurso pedonal e ciclável existente, a plantação de um alinhamento de árvores, a reabilitação da ruína do moinho de maré, bem como a modelação e limpeza do terreno entre a ciclovia e o rio, no troço frente à Escola Básica 2/3 Fragata do Tejo.

Representando um investimento municipal de 253 mil euros, esta intervenção pretende contribuir para a valorização e proteção ecológica das margens ribeirinhas, criando um percurso de interpretação e observação da paisagem e promovendo a sua fruição.
As obras serão cofinanciadas em 50 por cento pelos fundos comunitários (FEDER), no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa (Portugal 2020).