Eleições Europeias 2019: Já sabe onde vai votar?

Parlamento europeu 1 1024 2500
2019/05/22

Nas Eleições Europeias marcadas para o próximo domingo, dia 26 de maio, entram em vigor algumas alterações no exercício do direito de voto. A eliminação do número/cartão de eleitor e a consequente organização por ordem alfabética dos cadernos eleitorais poderá provocar alterações nos locais de voto. É importante que os eleitores verifiquem onde devem votar, utilizando uma das seguintes opções:

Portal do Recenseamento: www.recenseamento.mai.gov.pt

Aplicação MAI Mobile

Envio de sms para o 3838 com a seguinte informação: RE (espaço) Número de Identificação constante no Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão (espaço) Data de nascimento - no formato AAAAMMDD (exemplo: RE 12345678 19750910)

Linha de Apoio ao Eleitor: 808 206 206 (custo de chamada local)

Dirigir-se à junta de freguesia da sua área de residência ou consultar os editais abaixo:

- Edital: Mapa Definitivo da Assembleia e Secções de Voto, Locais e Horários de Funcionamento - Freguesia de Alhos Vedros

- Edital: Mapa Definitivo da Assembleia e Secções de Voto, Locais e Horários de Funcionamento - União de Freguesias Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

- Edital: Mapa Definitivo da Assembleia e Secções de Voto, Locais e Horários de Funcionamento - União de Freguesias Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos

- Edital: Mapa Definitivo da Assembleia e Secções de Voto, Locais e Horários de Funcionamento - Freguesia da Moita