Atualização do Manual de Acolhimento ao Imigrante

Logo pmim 1 1024 2500 1 1024 2500
2019/05/30

A Câmara Municipal da Moita e os seus parceiros formais, no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes “Um Só Mundo” (cofinanciado pelo FAMI), está a promover a atualização do Manual de Acolhimento ao Imigrante, assim como a criação de um Guia de Boas-vindas da comunidade migrante ao concelho da Moita. Estas ferramentas têm como objetivo disponibilizar informação aos cidadãos migrantes que chegam ou que residem no concelho da Moita, apoiando o processo de acolhimento e integração da comunidade migrante.

Esta atualização pretende ter por base as opiniões dos cidadãos migrantes, pelo que convidamos os munícipes a partilhar a sua opinião, acerca das seguintes questões:

-Informações importantes para si no momento de chegada a Portugal (Ex.: Serviços, contactos, outros.)

-Informações úteis para quem vem viver para o concelho da Moita.

-Dificuldades encontradas no momento de chegada a Portugal.

-Em que línguas/idiomas deve ser disponibilizada informação a cidadãos estrangeiros.

-Sugestões de informações que devam constar do Manual de Acolhimento ao Migrante.

Todos os contributos são importantes e podem ser enviados para o e-mail pmim@mail.cm-moita.pt até 31 de julho de 2019.