Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Piscina Municipal de Alhos Vedros vai ser requalificada



Piscina av 1 1024 2500
2019/06/28

A Piscina Municipal em Alhos Vedros, em funcionamento desde 2000, vai ser alvo de uma intervenção de requalificação, com o objetivo de modernizar alguns equipamentos e melhorar a sua eficiência energética, assim como o conforto dos utentes. A Câmara Municipal da Moita aprovou por unanimidade, na sua última reunião pública, realizada a 27 de junho, a abertura do procedimento de melhoria da eficiência energética do edifício da Piscina Municipal de Alhos Vedros.

Serão revistos os sistemas de iluminação interior, aquecimento, ventilação e ar condicionado, produção de água quente sanitária e da piscina. Será também introduzido um sistema de gestão técnica centralizada e uma unidade de produção de autoconsumo fotovoltaico. Dada a complexidade dos trabalhos a realizar, torna-se imprescindível o encerramento ao público deste equipamento a partir do próximo mês de setembro.

A Câmara Municipal lamenta os incómodos que irão ser causados por esta intervenção e apela à melhor compreensão de todos, tendo em conta que a Piscina Municipal reabrirá ao público com melhor qualidade e melhores condições de conforto para os seus utilizadores.

Construção da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira

Na mesma reunião foi ainda aprovada a abertura do procedimento concursal, com vista à construção da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira e respetivos arranjos exteriores.

O Município da Moita cedeu gratuitamente, em regime de direito de superfície, o lote de terreno onde será construído o novo centro de saúde, na Zona Sul da Baixa da Banheira (junto à Rotunda 25 de Abril). Embora a responsabilidade da construção deste equipamento seja exclusivamente do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal assumiu também os encargos com a elaboração dos projetos das especialidades, competindo-lhe igualmente a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, bem como os encargos com os arruamentos, arranjos exteriores, estacionamentos, infraestruturas e respetivas ligações de água, esgotos, eletricidade e telefone. A intervenção prevista foi objeto de uma candidatura ao Plano Operacional de Lisboa e será financiada em 50 por cento pelo FEDER.

O novo edifício irá abranger uma população de cerca de 30 400 utentes, sendo uma reivindicação antiga da população e das autarquias – União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e Câmara Municipal.

Contratos-programa com associações do concelho

Considerando a importância do movimento associativo e das instituições sociais na participação democrática e dinamização cultural, desportiva e social, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, a celebração de contratos-programa com as seguintes entidades: Academia de Artes da Moita, Associação de Desportos Náuticos Alhosvedrense “Amigos do Mar”, Associação de Paraquedistas do Sul, Banda Musical do Rosário, Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros, Grupo Coral Alentejano “O Sobreiro”, Grupo de Futebol Azul e Ouro, Moto Clube Amigos da Moita e Núcleo de Cicloturismo Moitense, com um valor total de comparticipação do Município de 7 375 euros.
No que respeita ao desenvolvimento social, a autarquia aprovou, por unanimidade, celebrar um contrato-programa, no valor total de 2 500 euros, com a CERCIMB – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro.

Projeto Poetas Nossos Munícipes

Foi ainda aprovada, por unanimidade, a realização da 4ª edição do Projeto Poetas Nossos Munícipes, uma antologia de poesia do concelho da Moita, com o objetivo de incentivar a criatividade literária, o gosto pela escrita e valorizar a poesia e os poetas locais. Podem participar todos os cidadãos, maiores de 12 anos, moradores no Concelho da Moita, bem como os naturais não residentes. As obras deverão ser entregues de 28 de junho a 2 de agosto. Mais informações disponíveis aqui.

Adesão ao Movimento da Rede de Municípios pela Paz

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a adesão à Rede de Municípios pela Paz, comprometendo-se a dar continuidade ao trabalho desenvolvido na promoção da paz, com especial enfoque na educação e na cultura.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados