Requalificação da Frente Ribeirinha: circulação condicionada

Frente ribeirinha 1 1024 2500
2019/07/09

Está em curso a empreitada de requalificação da frente ribeirinha entre a Moita e o Gaio/Rosário que tem por objetivos a reabilitação do percurso pedonal e ciclável existente, a plantação de um alinhamento de árvores, a reabilitação da ruína do moinho de maré, bem como a modelação e limpeza do terreno entre a ciclovia e o rio, no troço frente à Escola Básica 2/3 Fragata do Tejo.

Representando um investimento municipal de 253 mil euros, esta intervenção pretende contribuir para a valorização e proteção ecológica das margens ribeirinhas, criando um percurso de interpretação e observação da paisagem e promovendo a sua fruição.

No decurso desta intervenção, os trabalhos de proteção marítima terão de ser efetuados nos períodos de baixa-mar, durante os quais haverá atravessamento da ciclovia por veículos pesados. Por esse motivo, a circulação pedonal e ciclável estará condicionada e pontualmente suspensa, em alguns períodos do dia, no troço da ciclovia entre a Quinta da Freira e o Gaio, entre os dias 15 de julho e 15 de setembro, por forma a garantir todas as condições de segurança.

A Câmara Municipal lamenta os eventuais incómodos apela à melhor compreensão dos munícipes.

Requalificação da Frente Ribeirinha - Planta