Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Chegou ao fim mais um ano letivo na UNISEM



Img 0810 1 1024 2500
2019/07/10

Terminou mais um ano letivo do projeto municipal UNISEM – Universidade Sénior da Moita, um ano marcado pelas variadas atividades dinamizadas no âmbito do plano pedagógico, que culminaram com o encerramento da atividade letiva e a realização do Festival Sénior 2019, um acontecimento em ambiente de festa e muita alegria, onde se partilham as aprendizagens realizadas ao longo do ano com a comunidade letiva do projeto, com os familiares, amigos e público em geral.

O Festival Sénior decorreu entre 17 a 29 de junho, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça – Moita e no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, onde os alunos da UNISEM, com o apoio incondicional dos professores, mostraram o trabalho realizado ao longo do ano, nas duas exposições coletivas e nos três espetáculos de palco.

Ainda no âmbito das atividades de encerramento do ano letivo da UNISEM, foi realizado, no dia 27 de junho, um passeio fluvial na embarcação municipal proporcionando-se um merecido momento de convívio e partilha entre os professores que são um grande pilar do projeto, pela imprescindível colaboração que prestam graciosamente à comunidade.

No ano letivo que recentemente encerrado, foram ministradas aulas nas mais variadas temáticas em várias freguesias do concelho. Para tal, o projeto conta com o apoio de instituições, associações, coletividades Juntas de freguesia, escolas e equipamentos municipais onde decorrem 29 disciplinas e 7 áreas de conhecimento, distribuídas por 48 turmas ministradas por 41 professores que acolheram 417 alunos inscritos no início do ano letivo. Até ao momento, foram já rececionadas 400 inscrições para frequência neste projeto dinâmico que é a Universidade Sénior da Moita, no próximo ano letivo.

Na primeira quinzena do mês de outubro de 2019, terá início mais um ano letivo, com a receção aos novos alunos, seguindo-se a dinâmica letiva até à realização de um novo Festival Sénior que acontecerá em junho de 2020, colaborando desta forma para a valorização pessoal, para o bem-estar, para o desenvolvimento e partilha de conhecimentos, com o objetivo primordial de contribuir para o combate à solidão e ao isolamento.

A Câmara Municipal agradece a todos os que se empenham na construção e desenvolvimento do projeto municipal UNISEM – Universidade Sénior da Moita.

image title
image title
image title
image title
image title

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados