Biblioteca do Vale da Amoreira com espaço exterior renovado

Img 2208 1 1024 2500
2019/07/11

Estão já em fase de conclusão as obras de requalificação do espaço exterior da Biblioteca do Vale da Amoreira. A envolvente à Biblioteca tem estado assim a ser alterada, de forma a proporcionar melhores condições para os frequentadores da Biblioteca, adequando o seu usufruto às funções deste equipamento público.

Uma zona de descanso, com bancos e plantações de árvores e trepadeiras, a substituição do pavimento, com melhoria da acessibilidade ao edifício, bem como a pintura exterior, com novas cores, vão conferir uma imagem requalificada à Biblioteca do Vale da Amoreira, o equipamento mais antigo da rede pública de bibliotecas municipais do concelho da Moita e um dos mais frequentados pelos jovens.

Esta Biblioteca Municipal foi inaugurada a 10 de junho de 1990 e coloca ao dispor dos seus utilizadores serviços de consulta de jornais, revistas, enciclopédias, dicionários e documentos audiovisuais, empréstimo domiciliário de livros, apoio e orientação bibliográfica, fundo local, ludoteca e exposições, dispondo ainda de um auditório.