“Café Memória” sobre Alzheimer no Fórum Cultural

Cafe memoria 1 1024 2500
2019/09/11

O Café Concerto, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, no dia 14 de setembro, das 15:00h às 17:00h, a sessão itinerante do Café Memória, com entrada gratuita e aberta à população em geral.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Moita, destina-se essencialmente a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos seus familiares e cuidadores.

A missão do Café Memória consiste em reduzir o isolamento social em que muitas das pessoas com demência e os seus familiares e cuidadores se encontram, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Visa ainda sensibilizar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.

Os Cafés Memória resultam da iniciativa de duas entidades promotoras, a Associação Alzheimer Portugal e a empresa Sonae Sierra, com um conjunto alargado de parceiros.

Mais informações em https://www.cafememoria.pt/