Câmara atribui apoios às escolas do 1º ciclo e Jardins-de-Infância

Apoio financeiro escolas e jardins de infancia 1 1024 2500 1 1024 2500
2019/09/12

Na Reunião da Câmara Municipal da Moita, realizada a 11 de setembro, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de apoios aos agrupamentos de escolas, no valor total de 33 950 euros, para o funcionamento das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e jardins-de-infância públicos do concelho, com vista à aquisição de materiais didático-pedagógicos e dos consumíveis informáticos necessários, de modo a possibilitar a concretização de atividades programadas no âmbito do projeto educativo e do plano anual de atividades. Foi aprovada igualmente a transferência de metade da verba em setembro de 2019 e a transferência da restante verba no primeiro trimestre de 2020.

13º Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas
Na mesma reunião foi aprovada, por unanimidade, a comparticipação financeira à Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação Distrital de Setúbal, no valor de 600 euros, para a realização do 13º Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas que tem lugar, a 14 e 15 de setembro, no Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita.

Melhoria da Eficiência Energética da Piscina de Alhos Vedros
Na reunião, foi ainda aprovada, por unanimidade, a adjudicação, no valor global de 387 078 euros, com um prazo de execução de 180 dias, da empreitada de “Melhoria da Eficiência Energética do Edifício da Piscina Municipal de Alhos Vedros”.
De referir que esta piscina, em funcionamento desde 2000, vai ser alvo de uma intervenção de requalificação, com o objetivo de modernizar equipamentos e melhorar a eficiência energética, assim como o conforto dos utentes.
Serão revistos os sistemas de iluminação interior, aquecimento, ventilação e ar condicionado, produção de água quente sanitária e da piscina. Será também introduzido um sistema de gestão técnica centralizada e uma unidade de produção de autoconsumo fotovoltaico.
Dada a complexidade dos trabalhos a realizar, torna-se imprescindível o encerramento ao público deste equipamento a partir deste mês de setembro.

Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem
Na mesma reunião, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição dos seguintes apoios financeiros às entidades que colaboram nas atividades da edição de 2019 das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem:

• Banda Musical do Rosário - apoio no valor de 3000 euros (referente à participação na Apresentação da Festa, Procissão e Missa, Concerto e animação de rua na tarde do fogareiro);
• Núcleo de Cicloturismo Moitense - apoio no valor de 750 euros (referente à organização do Passeio de Cicloturismo);
• Centro Náutico Moitense - apoio no valor de 3350 euros (referente às atividades da Noite do Fragateiro, Regata de barcos típicos, Concurso de Barcos Engalanados, Cais Vivo, organização e apoio à presença dos marinheiros das embarcações municipais e participação e apoio aos participantes no Cortejo);
• Associação de Romeiros da Tradição Moitense - apoio no valor de 750 euros (referente à organização e participação no Passeio a Cavalo);
• Rancho Folclórico Fazendeiros da Barra Cheia e Arredores - apoio no valor de 2000 euros (referente à organização e participação no Espetáculo de Rancho Folclórico);
• Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Moita - apoio no valor de 250 euros (referente à organização e participação no Evento de Zumba Fitness na Festa).

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados