Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município investiu 300 mil euros na requalificação de escolas [ver galeria]



Escola 1 baixa da banheira  2  1 1024 2500
2019/09/16

O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e os vereadores Daniel Figueiredo, Miguel Canudo e Vivina Nunes visitaram, no dia 13 de setembro, três escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho que beneficiaram de obras de requalificação, de modo a melhor acolherem alunos, professores e funcionários, neste novo ano letivo. Os autarcas desejaram à comunidade educativa, nas escolas básicas nº1 e nº 6 da Baixa da Banheira e nº2 da Moita, um bom ano 2019/2020.

De referir que, durante os meses de verão, o Município da Moita realizou várias intervenções nas escolas do concelho. Algumas das intervenções realizadas, de grande envergadura, focaram-se nas questões de conforto, quer no espaço exterior quer no interior das escolas. A autarquia investiu cerca de 300 000 euros em todas as intervenções realizadas este ano nas escolas.

Na EB nº1 da Baixa da Banheira, com Jardim de Infância e 1º ciclo do Ensino Básico, foram substituídos, na totalidade, os telheiros e coberturas. Prevê-se, na interrupção letiva do próximo ano, a requalificação dos espaços exteriores.

A EB nº2 da Moita foi alvo de remodelação de todo o espaço exterior, contando agora com espaços renovados, como o campo de jogos e novos bancos coloridos. Tendo em conta o bem-estar das crianças que frequentam o Jardim de Infância, foram colocados uma nova caixa de areia e um conjunto de brinquedos de exterior.

Na EB nº1 da Moita, uma escola do “Plano dos Centenários” que carecia de condições de maior conforto ao nível da climatização das salas de aula, foi necessário proceder à remodelação da instalação elétrica, de forma a suportar o funcionamento das máquinas agora instaladas.

A EB nº6 da Baixa da Banheira beneficiou igualmente, nesta interrupção letiva, de várias intervenções como, por exemplo, a nível do pavimento das salas de aula e biblioteca. As condições de climatização nesta escola também foram melhoradas, o que implicou a remodelação da instalação e quadro elétrico, bem como a colocação de sistema de ar condicionado.

Além destas obras, o Município realizou um conjunto de intervenções de manutenção e conservação em outras escolas, como reparação e manutenção de instalações sanitárias, intervenção em portas e janelas de alumínio e reparações de telhados.
Proporcionar as melhores condições no início de cada ano letivo, tem sido um dos grandes objetivos do Município, alcançável com a colaboração de toda a comunidade educativa.

A par destas grandes intervenções, as tarefas de manutenção e conservação decorrem durante todo o ano, sempre que se verifique essa necessidade e de forma articulada com os horários de cada escola.

A visita contou também com a presença dos presidentes da União das Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco, e da Junta de Freguesia da Moita, João Miguel.

EB nº 1 da Baixa da Banheira
EB nº 1 da Baixa da Banheira
EB nº 2 da Moita
EB nº 2 da Moita
EB nº 2 da Moita
EB nº 6 da Baixa da Banheira
EB nº 6 da Baixa da Banheira
EB nº 1 da Moita
EB nº 1 da Moita
JI Arroteias

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados