Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Maré Cheia destaca 4º Encontro de Culturas Ribeirinhas



Capa 1 1024 2500
2019/09/26

O 4º Encontro de Culturas Ribeirinhas é o tema de destaque da rubrica “Aqui Tão Perto” da Agenda Maré Cheia de outubro. De 25 a 27 de outubro, este Encontro, centrado no tema da construção naval tradicional, conta com participações de várias regiões de Portugal e de Espanha. Esta iniciativa, promovida pela autarquia em parceria com outras entidades, pretende evocar e celebrar a identidade marítima das gentes do rio, dos fragateiros e dos mestres de estaleiro que fizeram a história do Tejo e de todos aqueles que, nos dias de hoje, contribuem para manter vivo o património ribeirinho, afirmando assim o projeto municipal “Moita Património do Tejo”. O programa completo será divulgado brevemente.

A Agenda de Eventos, que pode consultar aqui, em suporte digital ou nos locais habituais, em papel, sugere, no “Vai Acontecer…”, muitas outras atividades para ver, fazer ou ouvir, ao longo do mês, ao ar livre ou nos vários equipamentos culturais e desportivos do concelho. De salientar, nesta rubrica, a XVIII Quinzena da Educação, de 8 a 20 de outubro, o 3 º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, nos dias 5 e 26 de outubro, para o público em geral, e o programa (Con)Vivências Sénior 2019 que decorre durante todo o mês.

Se preferir ficar em casa, opte por uma das sugestões das “Cumplicidades”: um livro, um projeto musical, um site e um filme.
Na rubrica “Sabores & Saberes”, a “Maré Cheia” sugere uma receita para um lanche saudável e com ‘sabor’ a outono: bolachas de aveia e marmelo.

A modalidade de voleibol na Associação de Moradores do Bairro Novo é o tema abordado, este mês, no que respeita à atividade do Movimento Associativo.

Se pretende receber a Maré Cheia em sua casa, todos os meses, contacte o Gabinete de Informação e Relações Públicas da Câmara Municipal da Moita, através do e-mail: informacao-rpublicas@mail.cm-moita.pt.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados