Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dança no Fórum Cultural na Baixa da Banheira “Aristides” pelo Quorum Ballet



Aristides by danielcardoso dez2014 photo by cristinac 0906 1 1024 2500
2019/10/03

No dia 19 de outubro, pelas 21:30h, o Quorum Ballet apresenta o espetáculo “Aristides”, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Este espetáculo de dança é a nova criação de Daniel Cardoso que explora o tema “Lendas e Heróis”, um desafio proposto pelo XXII Festival Cistermúsica de Alcobaça.

Aristides de Sousa Mendes foi um Cônsul de Portugal em Bordéus no ano da invasão da França pela Alemanha Nazi, durante a Segunda Guerra Mundial.

Sousa Mendes desafiou ordens expressas do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, António de Oliveira Salazar (cargo ocupado em acumulação com a chefia do Governo) e, durante cinco dias, concedeu indiscriminadamente vistos de entrada em Portugal a refugiados de todas as nacionalidades que desejavam fugir da França em 1940. O número de vistos concedidos é ainda hoje controverso – estimam-se cerca de 30 000. Aristides de Sousa Mendes terá salvado dezenas de milhares de pessoas do Holocausto.

Através da já conhecida linguagem coreográfica do Quorum Ballet, é feita uma homenagem a esta incontornável figura portuguesa, revisitando este marcante período da história.

Coreografia, Desenho de Luz e Espaço Cénico: Daniel Cardoso | Bailarinos: Beatriz Graterol, Filipe Narciso, Inês Godinho, Margarida Carvalho e Pedro Jerónimo | Produção: Raquel Vieira de Almeida | Música: Olafur Arnalds, Max Richter e Jean-Filipe Goude | Sonoplastia e Figurinos: Daniel Cardoso | Equipa técnica: Rui Daniel | Comunicação: Maria Dolores | Direção Financeira: Cristina Bernardino

Destinatários: geral | M/6 anos
Duração: 60 min.
Bilhete: 3,54 euros

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão. Os bilhetes podem ainda ser reservados através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

 

Compra de bilhetes online:

http://ticketline.sapo.pt

http://pt-pt.facebook.com/cmmoita

E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados