Alunos da Escola Secundária da Moita assistiram a peça de teatro da UNISEM

Img 20191021 wa0001 1 1024 2500
2019/10/22

No âmbito do Projeto Municipal UNISEM – Universidade Sénior da Moita, a Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça recebeu, no dia 21 de outubro, cerca 30 alunos das três turmas de Animação Sociocultural do Curso de Apoio Psicossocial, da Escola Secundária da Moita, para assistirem à peça de teatro “Saco Mágico”, interpretada pela turma de Teatro. O tema central desta peça é o combate à solidão e ao isolamento da população sénior.

Os alunos, acompanhados pelos professores, visitaram, no mesmo dia, as turmas de Metais e de Guitarra Portuguesa e assistiram ainda ao Torneio Moita Sénior 2019/20 de Boccia que decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita.

Através destas experiências, a Câmara Municipal da Moita pretende contribuir para a aproximação entre gerações e possibilitar aos alunos o contacto com a comunidade, com a população sénior e com projetos que poderão vir a fazer parte da sua vida pessoal e profissional.