Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara oferece livros às Bibliotecas Escolares do 1º Ciclo



 entrega de livros  1 1024 2500
2019/10/24

A propósito da comemoração do Dia das Bibliotecas Escolares, que se assinalou a 22 de outubro, a Câmara Municipal da Moita está a distribuir livros pelas nove bibliotecas escolares existentes nas escolas de 1º Ciclo do concelho. Renovar o fundo documental das bibliotecas escolares é o principal intuito desta iniciativa da Câmara Municipal da Moita que pretende, desta forma, contribuir para a criação de hábitos de leitura desde a infância.

No dia 24 de outubro, receberam os livros, das mãos do presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, as seguintes bibliotecas escolares das Escolas do 1º Ciclo do concelho: Escola Básica nº 6 da Baixa da Banheira, Escola Básica nº 7 da Baixa da Banheira, Escola Básica nº 1 da Baixa da Banheira, Escola Básica nº 1 do Vale da Amoreira e Escola Básica nº 2 do Vale da Amoreira. Para dia 14 de novembro, está agendada a entrega de livros nas restantes bibliotecas escolares do 1º Ciclo: Escola Básica nº 2 da Moita, Escola Básica nº 1 da Moita, Escola Básica nº 4 da Baixa da Banheira e Escola Básica de Alhos Vedros. Os livros, de vários autores, foram selecionados pelos professores bibliotecários em função das necessidades de cada biblioteca e as quantidades foram atribuídas tendo em conta o número de alunos de cada escola.

Durante a distribuição dos livros pelas bibliotecas escolares, os alunos acolheram o presidente da Câmara Municipal e os vereadores presentes com a leitura de histórias criadas no âmbito do projeto municipal “Golfinho” que está a ser desenvolvido nas escolas do concelho. O presidente explicou depois aos alunos o motivo da visita: “Viemos deixar livros para a vossa biblioteca e, deste modo, contribuir para que as bibliotecas tenham mais livros, mais novidades, para que mantenham o interesse em vir à biblioteca”, afirmou, sublinhando a importância de ler e escrever, deixando a promessa de voltar no próximo ano com mais livros.

Esta iniciativa representa um investimento de 1 300 euros por parte do Município da Moita.

image title

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados