Semana Europeia de Prevenção de Resíduos abre na Moita com oferta de sacos-ecoponto e castanhas assadas

Mupi foto 1 1024 2500
2019/11/11

Este ano, o Município da Moita aderiu formalmente à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se assinala em vários municípios e cidades da Europa, entre 16 e 24 de novembro, através do lançamento de uma nova fase da campanha de sensibilização “Todos Juntos Por um Melhor Ambiente”.

Logo a abrir esta Semana Europeia, que, em 2019, é precisamente dedicada à educação e comunicação sobre a redução de resíduos, a Câmara Municipal promove a iniciativa “No S. Martinho … recicla-se um bocadinho”, no dia 16, entre as 9:00h e as 12:00h. Trata-se de uma ação de sensibilização, junto ao Mercado Municipal da Moita, com oferta à população de castanhas assadas, material informativo e sacos para triagem doméstica de resíduos. Esta ação conta com o apoio da AMARSUL.

Depois dos quatro momentos anteriores, dedicados, respetivamente, aos monos e resíduos verdes, à utilização dos equipamentos de recolha, aos óleos usados e à problemática dos dejetos caninos na via pública, a nova fase da campanha ambiental tem por slogan “Eu separo sempre o lixo… E tu? e é focada na correta separação dos resíduos para reciclagem e na boa utilização dos ecopontos.

A campanha municipal tem como principais suportes os cartazes-mupi nos espaços públicos, bem como um folheto explicativo distribuído em todo o concelho da Moita.