Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Aprovado projeto de requalificação da envolvente à caldeira de Alhos Vedros



Moinho de mare de alhos vedros  exterior 1 1024 2500
2019/11/14

Na continuidade do trabalho de valorização ambiental da frente ribeirinha do concelho, a Câmara Municipal da Moita aprovou, na sua reunião de dia 13 de novembro, o projeto de execução para a requalificação ambiental da envolvente à caldeira de Alhos Vedros.

Este projeto, que implicará um investimento de 846 500 euros e será objeto de candidatura a fundos comunitários, visa a dragagem do esteiro de Alhos Vedros, incluindo a bacia de manobra do cais, do ancoradouro do clube náutico e da caldeira do moinho de maré; a reabilitação do aterro existente na zona de sapal, de acesso ao moinho de maré que contorna a respetiva caldeira; a melhoria das condições de circulação de água dos lagos do Parque das Salinas; e a melhoria do comportamento das valas de drenagem existentes nos lados sul e oeste do Parque das Salinas com soluções de correção do comportamento hidráulico.

Programa Municipal de Repavimentações

A Câmara Municipal da Moita desenvolveu um levantamento exaustivo dos arruamentos municipais que necessitam de ser reabilitados no curto e médio prazo, de modo a conferir as condições necessárias de segurança e conforto para os utilizadores. No âmbito deste trabalho, foi também efetuada uma avaliação das infraestruturas de abastecimento de água existentes nos troços a intervencionar. Para a intervenção em 35 arruamentos em todo o concelho, a Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, o desenvolvimento do procedimento com vista à contratação de empréstimo. Esta deliberação será ainda submetida à discussão e autorização da assembleia municipal.

Apoio ao Movimento Associativo

A autarquia aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio, para aquisição/reparação de equipamentos, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, no valor de 12 500 euros.

Na mesma reunião, foi aprovada, por unanimidade, a celebração de contratos-programa de desenvolvimento social, cultural e desportivo, num valor total de 4 050 euros entre o Município da Moita e as seguintes entidades: Ginásio Atlético Clube, Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, Sociedade Recreativa e Cultural União Alentejana e Associação Banda Filarmónica da Moita.

No âmbito do desenvolvimento social, foi aprovada a celebração de contratos-programa com a Associação de Solidariedade Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul do Tejo e a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia da Moita, num valor total de 800 euros.
Foi ainda aprovada a atribuição da comparticipação financeira de 1500 euros ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, no âmbito da celebração dos 45 anos de existência na próxima época taurina.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados