Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festival “Um Só Mundo Pela Tolerância”: Associação Mulheres Sem Fronteiras promoveu sessão sobre Mutilação Genital Feminina



Img 20191114 145035 1 1024 2500
2019/11/18

No âmbito do II Festival “Um Só Mundo Pela Tolerância”, promovido, de 13 a 16 de novembro, pela Câmara Municipal da Moita e parceiros do Plano Municipal para a Integração de Migrantes (cofinanciado pelo FAMI), decorreu, no dia 14 de novembro, a Sessão “A Tua Voz”, dinamizada pela Associação Mulheres Sem Fronteiras. A iniciativa, que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça, na Moita, teve como principal intuito informar e sensibilizar os participantes relativamente ao tema da Mutilação Genital Feminina (MGF).

Participaram na sessão 17 alunos dos Cursos Profissionais de Apoio à Infância, Auxiliar de Saúde e Comunicação da Escola Técnica Profissional da Moita e três alunos do 11º ano da Escola Secundária da Baixa da Banheira (ESBB) que partilharam as aprendizagens adquiridas em sessões dinamizadas pela Equipa Protocolo RSI do CRIVA durante o ano letivo transato.

Tendo como mote a exibição da produção “A Tua Voz” (Associação Mulheres Sem Fronteiras), foi possível informar estes futuros profissionais acerca do que é a prática da MGF, de como apoiar as sobreviventes, assim como esclarecer mitos e preconceitos. Ao longo da sessão, diversas entidades locais, nomeadamente a CPCJ da Moita, o ACES Arco Ribeirinho, a Associação Mulheres Sem Fronteiras, a ESBB e a Equipa Protocolo RSI do CRIVA,
deram a conhecer a sua intervenção e respostas dirigidas a sobreviventes, partilhando o trabalho que desenvolvem na área da prevenção.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados