“Mu(N)Danças” encerrou o II Festival “Um Só Mundo pela Tolerância”

Img 1812 1 1024 2500
2019/11/18

O “Mu(N)Danças” encerrou, a 16 de novembro, o II Festival “Um Só Mundo pela Tolerância”. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes na iniciativa que promoveu a partilha de histórias e experiências e a convivência. Realizado no Ginásio Atlético Clube, na Baixa da Banheira, “Mu(N)Danças” foi um encontro de culturas e de celebração da diversidade cultural do concelho da Moita.

A iniciativa contou com as atuações da Turma de Cante Alentejano da UniSeM – Universidade Sénior da Moita, do Grupo Soledad da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, dos músicos Paulo Duarte e Francisco Dantas e da Companhia de Dança Marina Popova. Esteve também patente uma mostra de artesanato pela ACVA, Centro Social O Bom Samaritano e a MIORITA, tendo o evento terminado com um momento de convívio na Mostra Gastronómica promovida pelos parceiros do evento.

Recorde-se que a segunda edição do Festival “Um Só Mundo pela Tolerância” foi organizada pela Câmara Municipal da Moita e parceiros formais do Plano Municipal para a Integração de Migrantes “Um Só Mundo” (cofinanciado pelo FAMI), nomeadamente a Associação Cabo-verdiana do Vale da Amoreira (ACVA), Centro Social O Bom Samaritano, Fundação Santa Rafaela Maria e MIORITA – Associação Cultural dos Imigrantes Moldavos, tendo contado também com a colaboração da RUMO.