Câmara instala placas de sensibilização em espaços públicos

Placa caes montagem 1 1024 2500
2019/11/29

Dando continuidade às diversas ações já desenvolvidas sobre a temática dos dejetos caninos no espaço público, a Câmara Municipal da Moita está a instalar painéis de sensibilização em algumas zonas verdes e espaços públicos mais afetados por este problema. Com o slogan “A minha necessidade é obrigação do meu dono”, a nova sinalética integra-se na campanha de sensibilização ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente” e tem por principal objetivo alertar para os maus comportamentos de alguns donos de animais, que se sujeitam, inclusivamente, a multas até 2 700€, de acordo com o Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.

Os dejetos caninos, além de conspurcarem os locais públicos, podem ser veículos transmissores de doenças, com consequências graves para a saúde pública.

Tenha sempre à mão um saco de plástico para apanhar os dejetos do seu cão e deposite-o no equipamento apropriado (nas papeleiras ou no contentor de resíduos urbanos);

Respeite o direito de todos a um concelho mais limpo e saudável.

Apanhe sempre os dejetos do seu cão!