Educação Ambiental para alunos do Ensino Básico

Residuos no lugar certo 1 1024 2500
2019/12/03

Já tiveram início as Sessões Temáticas de Educação Ambiental para este ano letivo, com os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho da Moita, promovidas pela Divisão de Ambiente da Câmara Municipal. No dia 2 de dezembro, a turma do 4º ano da Escola Básica nº 2 da Moita foi uma das que participou na sessão sobre “Resíduos no Lugar Certo” que ensina os alunos a pôr em prática os 3 R’s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar). “Todos os dias podes fazer a tua parte e ajudar a fazer do planeta um sítio melhor para todos”, é a mensagem transmitida aos alunos.

Nestas sessões, é também abordada a questão dos resíduos de plástico, em particular, uma vez que se tornaram um grave problema para os oceanos, pondo em perigo muitas espécies marinhas e contaminando a cadeia alimentar.

Em 2020, a Câmara Municipal irá promover mais sessões de educação ambiental, sobre “Biodiversidade” e “Alterações Climáticas e Energia Sustentável”.