Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Projeto “Comunicação Digital de Proximidade” vai ser implementado no concelho



P2950984 1 1024 2500
2019/12/05

A Câmara Municipal da Moita assinou, a 2 de dezembro, na Quinta de S. Paulo em Setúbal, o Protocolo de Colaboração com a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) para execução do projeto “Comunicação Digital de Proximidade”, aprovado no âmbito do Orçamento Participativo Portugal 2017.

Este protocolo visa a promoção da literacia mediática através de formação e apoio na produção de conteúdos digitais e será dinamizado nas bibliotecas municipais e através de estúdio móvel multimédia para formação, nomeadamente junto de escolas do concelho e movimento associativo.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Protocolo de Cooperação entre a AMRS e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), assinado no mesmo dia, com vista à implementação do referido projeto na região.
A cerimónia contou com a presença de Rui Garcia, Presidente do Conselho Diretivo da AMRS, de Sofia Martins, Secretária-Geral da AMRS, de Ângela Carvalho Ferreira, Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, de Silvestre Lacerda. Diretor-Geral da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), de António Sousa Pereira, Diretor do Jornal “O Rostos” e dos autarcas e Vereadores dos municípios associados da AMRS.
No âmbito do OPP 2017, António Sousa Pereira apresentou o projeto “Comunicação Digital de Proximidade”, com o intuito de aproximar a comunicação social dos cidadãos, sendo um dos vencedores da edição de 2017.
O reconhecimento do longo percurso de trabalho em rede das Bibliotecas da Região de Setúbal, levou o proponente e a DGLAB a eleger a AMRS, e a sua Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal, como parceiro ideal para a implementação deste projeto.
O projeto Comunicação Digital de Proximidade permitirá dar ênfase às questões da literacia mediática, cada vez mais evidenciadas pelo papel insubstituível que a comunicação tem nos dias de hoje.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados