Mostra de Cinema Português – Extensão “Entre Olhares” no Fórum Cultural

Logo vertical para apresentaci aio 03 1 1024 2500
2019/12/05

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, apresenta, no dia 13 de dezembro, pelas 21:30h, a Mostra de Cinema Português – Extensão “Entre Olhares”.

“Entre Olhares” é uma mostra de cinema português que pretende dar a conhecer o panorama da produção nacional, contribuindo para ampliar a visibilidade dos filmes e dos seus autores junto do público. A iniciativa, com entrada gratuita, destina-se a maiores de 12 anos e é organizada pelo Cine Clube do Barreiro, tendo como diretor e programador Mário Ventura. Com uma seleção que reuniu cerca de 80 filmes, maioritariamente curtas-metragens, a mostra permite dar a conhecer a realidade e a qualidade do trabalho desenvolvido por escolas de cinema e por realizadores de diversos pontos do país que, muitas vezes, é desconhecido do espectador português.
No dia 13, serão apresentadas algumas curtas-metragens das diferentes secções que integram a mostra, do documentário à ficção, num total de cerca de 90 minutos.

Programa:

- “Qualquer Coisa de Belo”, de Pedro Sena Nunes, 12 min.
Projeto fotográfico de José Fontes no antigo Hospital Psiquiátrico Miguel Bombarda

- “Os Prisioneiros”, de Margarida Madeira, 7 min.
Animação documental que, entre muros, questiona o lado da casa e o lado da liberdade, quando uma mãe vive no lado de dentro e um filho vive no lado de fora.

- “The Great Attractor”, de Rita Figueiredo, 9 min.
Um olhar da relação entre os humanos, o seu planeta e a sua estrela, num filme experimental.

- “Terra 2084”, de Nuno Sá Pessoa, 15 min.
Em “Terra 2084”, a união mundial está estabelecida, a moeda única em circulação e a crise não acaba. Será do espaço que virá a razão?

- “O Quadro”, de Paulo Araújo, 13 min.
Um contabilista trabalha no seu escritório na Lisboa dos anos 40. Por detrás da secretária, um grande retrato de uma mulher parece perturbar o homem.

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.
As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados