Rua 1º de Maio: Câmara intercede junto da EDP para finalização dos trabalhos

Img 4273 1 1024 2500
2019/12/16

A Câmara Municipal da Moita tem vindo a interceder junto da EDP para que esta termine as obras da sua responsabilidade na iluminação pública e na rede de distribuição de energia da Rua 1º de Maio, na Baixa da Banheira.

A obra de requalificação do troço desta artéria está terminada por parte da Câmara Municipal desde o dia 4 de outubro, estando somente dependente das intervenções da EDP que, enquanto não são concluídas, não permitem repor em definitivo os pavimentos. Por esse motivo, estão ainda abandonados, no espaço público, postes e equipamentos que já deviam ter sido substituídos.

A insistência da Câmara junto da empresa já se iniciou há muito, dada a preocupação com a época de Natal que se aproximava, uma vez que a Rua 1º de Maio é uma das mais concorridas em termos de comércio na freguesia da Baixa da Banheira.

A Câmara Municipal da Moita não aceita que esta empresa concessionária da rede pública de iluminação e distribuição elétrica, com a sua inação e falta de resposta – e não dando qualquer justificação –, coloque em causa um projeto reconhecido por todos como requalificador e prejudique seriamente a economia local, pelo que tomará todas as medidas ao seu alcance para a resolução definitiva desta situação.