Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Construção do Centro de Saúde da Baixa da Banheira vai iniciar



Centro de saude 1 1024 2500
2020/01/06

A Câmara Municipal da Moita já assinou o auto de consignação da empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira e respetivos arranjos exteriores com a empresa Betonit – Engenharia e Construções, SA, devendo os trabalhos de montagem de estaleiro começar durante a próxima semana.

Recorde-se que a Câmara da Moita aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 28 de agosto, a adjudicação desta obra, pelo valor total de 2 444 104 euros e o prazo de execução de 18 meses.

O Município da Moita cedeu gratuitamente, em regime de direito de superfície, o lote de terreno onde será construído o novo centro de saúde, na Zona Sul da Baixa da Banheira (junto à Rotunda 25 de Abril). Embora a responsabilidade da construção deste equipamento seja exclusivamente do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal assumiu os encargos com a elaboração dos projetos das especialidades, a coordenação da fiscalização técnica da empreitada, os encargos com os arruamentos, arranjos exteriores, estacionamentos, infraestruturas e respetivas ligações de água, esgotos, eletricidade e telefone, no montante de 335 mil euros (além do valor do terreno).

A intervenção será financiada ao abrigo do Contrato-Programa entre a Câmara da Moita e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, tendo sido objeto de uma candidatura ao Programa Operacional da Região de Lisboa – FEDER.

O novo edifício irá abranger uma população de cerca de 30 400 utentes, sendo uma reivindicação antiga da população e das autarquias – União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira e Câmara Municipal da Moita.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados