Oficina de Performance e Som no Centro de Experimentação Artística

Cea 1 1024 2500
2020/01/28

O Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, recebe, de 29 de fevereiro a 2 de maio, a Oficina de Performance e Som, pela Companhia de Teatro Griot.

As sessões decorrem às terças-feiras, das 18:00h às 20:00h, e aos sábados, das 11:00h às 13:00h.

As inscrições, gratuitas, para a Oficina, dirigida a maiores de 16 anos, devem ser efetuadas até 14 fevereiro, através do email cea@mail.cm-moita.pt.

Mais informações podem ser obtidas no CEA ou através do T: 21 181 0030.

A temática da pós-memória, implícita no espetáculo "O Riso dos Necrófagos", do Teatro Griot, será o mote para esta oficina onde será trabalhada a performance e o som, contando para esse efeito com a participação do músico e produtor Chullage (som) e do ator Gio Lourenço (teatro/performance), sendo a formação coordenada pelos atores Daniel Martinho e ZIa Soares.
“O Riso dos Necrófagos” parte dos acontecimentos e dos vestígios do Massacre de Batepá, um dos episódios mais sangrentos do período colonial, decorrido em São Tomé e Príncipe, em fevereiro de 1953. Passados mais de 60 anos o Massacre de Batepá é, também, uma memória desfocada pela passagem do tempo; ficções na voz dos que continuaram - os que lá estiveram e os que construíram uma imagem a partir dos relatos que ouviram.

Lotação: 12 participantes
Formadores: Daniel Martinho e Zia Soares
Convidado Som: Chullage
Convidado Teatro/Performance: Gio Lourenço

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados