Conversas sobre Saúde na Biblioteca do Vale da Amoreira

Img 20200129 152940149 1 1024 2500
2020/02/03

A Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira recebeu, no dia 29 de janeiro, a palestra “Conversas sobre Saúde”, subordinada ao tema da gripe e patologias de inverno. Esta iniciativa, no âmbito do Projeto Trazer Mais Saúde ao Vale, uma parceria entre a Câmara Municipal da Moita, a Farmácia Jordão Pedrosa e a Unidade de Cuidados na Comunidade Sáúde na Rua do ACES Ribeirinho, tem como objetivos aumentar a literacia em saúde, facilitar o acesso aos cuidados de saúde e ao medicamento, promovendo o seu uso racional, e diminuir fatores de risco que podem provocar doença.

Durante o ano de 2020, vão ser abordados vários temas: diabetes, alimentação saudável, infeções sexualmente transmissíveis, planeamento familiar, cuidados do bebé, patologia da mama, entre outros.