Companhia Clara Andermatt no Fórum Cultural

Danca jose frade 20181121 230423 1 1 1024 2500
2020/02/04

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, no dia 29 de fevereiro, pelas 21:30h, o espetáculo “Parece que o Mundo”, pela Companhia Clara Andermatt.

"Parece que o Mundo", da coreógrafa Clara Andermatt e do pianista e compositor João Lucas, é inspirado no livro "Palomar", de Italo Calvino. Esta peça, tal como a obra que a inspira, oscila entre três planos distintos: o da observação, o da narrativa e o da meditação.

A peça conta com quatro bailarinos e três músicos, com instrumentos de cordas (violino, violoncelo e contrabaixo), onde o ambiente sonoro é feito ao vivo, num entrosamento orgânico entre música e dança.

Este espetáculo foi nomeado na categoria de “Melhor Coreografia” dos Prémios SPA/RTP 2019.

Direção: Clara Andermatt | Cocriação: Clara Andermatt e João Lucas | Intérpretes: Ana Moreno, Felix Lozano, Gil Dionísio, Joana Guerra, João Madeira, Liliana Garcia e Mélanie Ferreira | Composição de música eletrónica: Jonas Runa | Espaço cénico: Artur Pinheiro | Figurinos: Ana Direito | Desenho de luz: José Álvaro Correia | Operação de iluminação: Luís Moreira | Operação de som: Ricardo Figueiredo | Apoios: O Espaço do Tempo, Musibéria, Estúdios Vítor Córdon CNB-TNSC, Jazzy Dance Studios, Playbowling de Cascais, Teatro do Bairro | Agradecimento: Fundação Calouste Gulbenkian | Parceiros de comunicação: Antena 2, Lisboa Arte Hostel | Produção Companhia Clara Andermatt | Coprodução: Cine-Teatro Louletano, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto | Duração aproximada: 70 min

CLARA ANDERMATT nasceu em Lisboa em 1963. Estudou dança com Luna Andermatt e graduou-se pelo London Studio Centre e pela Royal Academy of Dancing, em Londres. Integrou, entre 1984 e 1988, a Companhia de Dança de Lisboa (dirigida por Rui Horta) e, entre 1989 e 1991, a Companhia Metros, em Barcelona (direção de Ramón Oller). Com a sua Companhia, desde 1991, cria e produz numerosas obras, distinguidas com prémios e regularmente apresentadas em Portugal e no estrangeiro. É frequentemente convidada para orientar aulas e workshops e criar para outras companhias. O seu percurso é marcado pela viagem, pelo encontro com outras culturas e outras linguagens artísticas, especialmente nas zonas de fronteira entre formatos e estilos, entre o corpo treinado e não treinado e o desejo de aproximação do outro, procurando sentir e perceber a singularidade de cada indivíduo.

JOÃO LUCAS nasceu em Lisboa em 1964. É pianista, compositor e pesquisador. Graduou-se com alta classificação no curso superior de piano do Conservatório Nacional de Lisboa. Colaborou com alguns dos mais importantes criadores do teatro e da dança contemporânea em Portugal, tendo participado como compositor em mais de setenta peças, muitas delas premiadas nacional e internacionalmente. Radicado em Brasília desde 2010, é mestre em Artes, pela Universidade de Brasília, na linha de pesquisa de Processos Composicionais para a Cena. É, atualmente, doutorando na mesma Universidade. Colabora desde 1993 com Clara Andermatt.

Pode consultar o vídeo da peça em https://vimeo.com/319767043

Para maiores de 6 anos

Bilhetes: 5,91 euros

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900

 

Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.
As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

 

Compra de bilhetes online:

http://ticketline.sapo.pt

http://pt-pt.facebook.com/cmmoita

E nos postos de venda aderentes: http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados