Projeto Municipal (Con)Vivencial(I)dades: Encontro Intergeracional

Unisem esm8 1 1024 2500
2020/02/06

No âmbito do Projeto Municipal (Con)Vivencial(I)dades, decorreu, no dia 3 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, um Encontro Intergeracional com a participação da turma do Curso Profissional de Apoio Psicossocial da Escola Secundária da Moita e a turma Metais A da UNISEM - Universidade Sénior da Moita.

Neste encontro de gerações, foi destacada a criação de trabalhos em estanho, com o apoio dos professores Aida Justino Moita e Faustino Antunes Moita, responsáveis pela disciplina de Metais A da UNISEM, que orientaram os alunos das várias faixas etárias.

Através do contacto direto com as técnicas de produção de desenhos em relevo em folha de metal, foram individualmente produzidas peças pelos 14 alunos do Curso Profissional de Apoio Psicossocial, apoiados pelos alunos seniores da UNISEM que facultaram os seus saberes, disponibilidade e experiência nesta arte.

O Projeto (Con)Vivencial(I)dades tem como objetivos promover a solidariedade intergeracional, através da criação de espaços de convívio e partilha entre os munícipes de diferentes gerações, enfatizando os valores da interdependência e solidariedade entre gerações.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados