Obra conjunta Moita/Barreiro: Nova rotunda na Rua da Amizade vai ser inaugurada

Nova rotunda 1 1024 2500
2020/02/12

Os Presidentes da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, vão inaugurar, no dia 15 de fevereiro, pelas 16:00h, a nova rotunda no cruzamento entre a Rua da Amizade, na Baixa da Banheira, concelho da Moita, e a Avenida Mestre Manuel dos Santos Cabanas, no Lavradio, concelho do Barreiro.

Esta nova rotunda vem resolver o problema da fluidez do tráfego nesta zona e a solução encontrada resulta do envolvimento dos dois municípios, sendo exemplo da colaboração que tem existido ao longo dos anos. A intervenção teve um custo aproximado de 250 000 euros, repartido pelos dois municípios.

Na sequência da conclusão da obra, será também alterada a circulação de trânsito para sentido único no troço da Rua Augusto Gil compreendido entre a Rua da Amizade e a Rua da Liberdade.