Aeroporto: Presidente da Câmara em direto no Bom Dia Portugal

Frame2 1 1024 2500
2020/02/20

O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, esteve em direto, hoje, no pograma informativo da RTP, Bom Dia Portugal. O autarca defende que os municípios devem ter uma palavra a dizer e que deviam ter sido ouvidos desde o início do processo relativo à construção do novo aeroporto na Base Aérea do Montijo. De referir que o Governo admite mudar a lei, aprovada em 2009, que refere a obrigatoriedade das autarquias afetadas aprovarem por unanimidade o projeto para que a Autoridade Nacional da Aviação Civil dê luz verde à construção.

A Câmara Municipal da Moita mantém o parecer negativo à construção do aeroporto, tendo em conta a saúde e a segurança das 35 mil pessoas afetadas no concelho, além dos impactos negativos a nível ambiental.

O autarca defendeu ainda a construção do aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete que “tem todos os efeitos positivos e não tem os efeitos negativos”.

“O que está em causa é o Governo admitir que deve bloquear a opinião e a participação dos municípios em matérias tão importantes para o seu território como esta. Isso não é aceitável”, realça o autarca no direto.

Notícia no Bom dia Portugal aos 7m 40s