Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil

Banner prot civil f  1 1024 2500 1 1024 2500
2020/03/19

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita, reunida na tarde de 19 de março, decidiu elevar o estado de prontidão, na sequência da declaração de emergência nacional a partir de 19 de março, visando prevenir, atenuar e combater os efeitos do surto de COVID-19.

A realidade que o país atravessa impõe às autoridades locais a adoção de medidas de alerta e sensibilização da população, bem como a disponibilidade permanente de todas as entidades intervenientes na Proteção Civil, no sentido de responder com rapidez, responsabilidade e serenidade às situações de emergência que porventura poderão vir a ocorrer no concelho da Moita. Assim, foi criada uma subcomissão municipal, por forma a preparar a eventual ativação do Plano Municipal de Emergência, caso seja necessário.

Recomenda-se veementemente à população que siga todos os conselhos da Direção Geral de Saúde no que respeita à auto proteção e à proteção dos outros, assim como todas as instruções das autoridades no que concerne a deslocações, informação ou assistência.

No âmbito do serviço público municipal, a Câmara Municipal da Moita continuará a acompanhar todas as medidas que forem decretadas pelo Governo, adaptando a sua atividade, de forma a garantir a prestaçao dos serviços essenciais à população.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados