Aprovado Prémio de Poesia Joaquim Pessoa

Pr mio joaquim pessoa  1 1024 2500 1 1024 2500
2020/03/26

A Câmara Municipal da Moita aprovou, na reunião de 25 de março, por unanimidade, o Prémio de Poesia Joaquim Pessoa, no valor de 5 mil euros. A autarquia, em parceria com a Editora Edições Esgotadas, promove este Prémio que visa divulgar os autores e facilitar a possibilidade da edição das suas obras. O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa, instituído desde 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta, destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa.

As candidaturas deverão ser enviadas à Editora Edições Esgotadas, através do email geral@edicoesesgotadas.com, de 14 de abril a 15 de maio de 2020.

Na reunião da Câmara Municipal, foram também aprovados os votos de pesar pelo falecimento da trabalhadora do Município, Josélia Porfírio, e do Presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Manuel Graúdo.