7 Maravilhas da Cultura Popular: Candidatura do Município da Moita foi validada

Varino o boa viagem  2  1 1024 2500
2020/04/08

O Município da Moita candidatou-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular, em cinco das sete categorias a concurso, com as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na categoria Festas e Feiras; as Pinturas Tradicionais em Embarcações, na categoria Artesanato; o Huga Huga, na categoria Músicas e Danças; a Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, na categoria Procissões e Romarias e o Varino “O Boa Viagem”, na categoria artefactos, em representação das embarcações tradicionais do Tejo e do saber da construção naval em madeira. As candidaturas foram aceites e validadas pelo Conselho Científico do concurso e o Município da Moita já recebeu os respetivos selos de nomeados.

Na próxima fase do concurso, será efetuada a seleção de 21 patrimónios candidatados por distrito ou região autónoma, por um Painel de Especialistas.

Depois da História, Natureza, Gastronomia, Praias, Aldeias, da Mesa e dos Doces, a estação pública de televisão vai eleger, em 2020, as 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal, de modo a promover o Património Cultural Imaterial do país e a importância da sua cultura popular e da sua autenticidade para a promoção do território.
Com esta candidatura, o Município da Moita pretende valorizar e divulgar as tradições populares do concelho, assim como afirmar o projeto Moita Património do Tejo.

Conheça aqui os selos dos patrimónios nomeados:

FestasNSraBoaViagem-01  HugaHuga-01  PinturasTradicionaisEmbarcac╠ºo╠âes-01  RomariaCavalo-01  VarinoBoaViagem-01

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados