Prémio de Poesia Joaquim Pessoa com 340 candidatos

Cartaz 1 1 1024 2500
2020/05/14

A fase de candidaturas à 3ª edição do Prémio de Poesia Joaquim Pessoa terminou a 15 de maio, com um total de 340 candidatos de vários países e regiões, desde Espanha, Brasil, França, Itália, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Inglaterra, Madeira, Açores e de norte a sul de Portugal.

O interesse deste elevado número de concorrentes evidencia que esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Moita e da editora Edições Esgotadas conquistou o respeito e o reconhecimento do público.

De acordo com as normas, a Câmara Municipal da Moita e a Editora Edições Esgotadas anunciarão o vencedor no dia 17 de julho de 2020 e a data da entrega do prémio

O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa foi criado pela Câmara Municipal da Moita, em parceria com a Editora Edições Esgotadas, em 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta. Destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa, indo ao encontro de um dos grandes objetivos do Município da Moita: oferecer cada vez mais estímulos à produção, criação e difusão cultural, nomeadamente à criação literária.

O valor do prémio é de 5 000 euros, atribuído pela Câmara da Moita, cabendo à Editora Edições Esgotadas a publicação da obra vencedora.

Recorde-se que, na edição passada, o prémio foi atribuído à obra “Poemas de Leonardo”, de Amadeu da Silva Baptista.