Presidente da Câmara Municipal reúne com direção do Millenium BCP

Brasao 1 1024 2500
2020/05/29

O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, reuniu com a direcção do Millenium BCP, relativamente ao encerramento do balcão deste banco em Alhos Vedros.

O Banco afirmou a indisponibilidade para reverter a decisão, justificada com a baixa procura para um esforço elevado em termos de recursos. A Câmara Municipal da Moita salientou a particular responsabilidade de serviço público que a banca tem, designadamente após ter sido apoiada, como foi, no seu equilíbrio e sustentabilidade, pelo que a autarquia não considera aceitável este tipo de decisões que colocam em causa o acesso facilitado da população aos serviços bancários.

O director regional de Setúbal do BCP salientou que, não só mantém as duas agências no concelho – na Baixa da Banheira e na Moita, como, nesta última, fizeram um investimento na sua modernização e adaptação, devendo também ser reforçada com mais um trabalhador, visto que irá receber as contas dos clientes do balcão de Alhos Vedros.

Foi alcançado o compromisso de não ser retirado o multibanco no antigo balcão e de, no caso de haver futuramente a intenção de o encerrar, tal ser comunicado antecipadamente, de forma a permitir ao Município encontrar uma localização alternativa.

A Câmara Municipal irá, tal como comprometido, continuar a ronda de conversações com diversas entidades bancárias, no sentido de tentar encontrar alguma disponibilidade para ser garantido um serviço bancário de proximidade na freguesia de Alhos Vedros.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados