Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem no Top 3 dos EcoEventos realizados em 2019 pela Amarsul

4   moita 1 1024 2500
2020/07/23

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Município da Moita, foi um dos EcoEventos que se destacaram pela quantidade de resíduos encaminhados para reciclagem e pelo compromisso demonstrado de responsabilidade ambiental.

A Amarsul, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da Península de Setúbal, apresentou o Top 3 dos EcoEventos realizados que lideraram a reciclagem na região em 2019. Sendo o único evento popular a integrar os três primeiros lugares, a Festa da Moita reuniu quatro toneladas de resíduos recicláveis.
Os outros dois primeiros lugares foram atribuídos a festivais de música em recinto fechado, designadamente o “Sol da Caparica” e o 25º Super Bock Super Rock.
“O EcoEvento é uma iniciativa da Amarsul, que desafia os municípios e os seus eventos a assumirem um compromisso de sustentabilidade e de redução do impacte ambiental. Em 2019, permitiu encaminhar para reciclagem um total de 28 toneladas de resíduos recicláveis. Os eventos aderentes, receberam equipas especializadas de sensibilização e educação ambiental com vista ao aumento da reciclagem e apoio na gestão adequada dos resíduos, sendo recompensados no final com uma contrapartida financeira de acordo com a quantidade de resíduos recolhidos seletivamente no período da realização do evento.
Este projeto, foi cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, visa aumentar e otimizar as quantidades de recicláveis separados na origem”, refere o comunicado da Amarsul.

ranking 2019

 

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados