Competição Interescolar “PeddyApp – Para a escola a caminhar”

Banner instagram   1080 x 1080  1 1024 2500
2020/09/16

O Município da Moita associa-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade 2020 que decorrem de 16 a 22 de setembro. Com o tema central “Emissões Zero, Mobilidade para todos” e o slogan “Escolhe como te moves!”, a S.ENERGIA lançou a competição interescolar “PeddyApp – Para a escola a caminhar”, em colaboração com as autarquias da sua área de intervenção: Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

O “PeddyApp – Para a escola a caminhar” tem como objetivo promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de uma forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, assim como nas suas atividades fora do âmbito escolar.

Recorrendo à geo-localização, o PeddyApp promove uma competição amigável entre escolas para premiar os alunos que percorreram mais quilómetros durante a competição. Para participar, os alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Secundário e Profissional ou os membros das comunidades educativa e local, dos concelhos da Moita, Barreiro, Montijo e Alcochete, devem fazer o download da aplicação “PeddyApp” gratuita para Android e iOS e registar-se.

A aplicação irá calcular os quilómetros percorridos a pé diariamente, não só nos percursos para a escola, como em todas as deslocações, e os alunos terão ainda na aplicação PeddyApp “pontos estrela” em alguns locais emblemáticos que ajudarão a somar pontos extra para competição.

A competição inicia-se no último trimestre de 2020 e, além de premiar os três primeiros classificados, premeia também a escola que arrecadar a maior quantidade de quilómetros percorridos.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.senergia.pt/peddyapp/ e aqui.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados