Inscrições abertas para Formação em Cinema Documental

Cartaz cinemadoc 02 1 1024 2500
2020/09/16

“Arquivo Especial de uma Vida Normal” é o tema da Formação em Cinema Documental a partir das histórias de vida da população da Baixa da Banheira, promovida pela Câmara Municipal da Moita e pela Companhia Caótica.

Esta formação, com inscrição gratuita, irá decorrer, às quintas-feiras, das 18:00h às 20:00h, no Núcleo Museológico João José da Silva, Baixa da Banheira (Rua São Francisco de Assis, 17B). Os interessados podem participar na sessão de esclarecimento, que decorre a 24 de setembro, às 18:00h, no Núcleo Museológico João José da Silva.

Assente numa metodologia prática, o “Arquivo Especial” propõe aos participantes uma iniciação à técnica cinematográfica (imagem e som), à pesquisa para documentário e à realização.

O projeto desenvolve-se em dois anos (2020/21), com uma periodicidade semanal de aulas (presenciais e virtuais), ciclos de cinema, pesquisa e filmagens.
Pretende-se que os participantes possuam, no final da formação, conhecimentos suficientes para realizarem com autonomia os seus próprios projetos audiovisuais.

Destinatários: maiores de 18 anos, sem limite de idade
Coordenação Artística e Pedagógica: António-Pedro e Luísa Mello