Parque Hortícola do Vale da Amoreira

Parque_1_1280_720_1_1280_720

 

A Câmara Municipal da Moita abriu oficialmente o Parque Hortícola do Vale da Amoreira a 12 de dezembro de 2015, dia em que atribuiu as 78 parcelas aos respetivos agregados familiares e três a associações locais.

As 81 parcelas (78 para famílias e três para associações) do Parque Hortícola do Vale da Amoreira constituem uma área de 23 000m2, No total, estima-se que são cerca de 580 os beneficiários diretos deste projeto municipal que, além da criação e valorização de um espaço ordenado de hortas sociais, inclui também a dinamização de diversas atividades, tais como formação e apoio técnico em práticas de agricultura biológica.

 

Regulamento de Hortas Urbanas do Município da Moita

 

DSCN0009   _MG_9294

 

Zona de Proteção Ecológica do Parque Hortícola do Vale da Amoreira

A Zona de Proteção Ecológica do Parque Hortícola do Vale da Amoreira, inserida na chamada “Estrutura Verde Urbana” do Concelho da Moita, foi criada pelo Município para proteger a linha de água aí existente e promover a biodiversidade, sobretudo através da recuperação da “galeria ripícola”, com plantação de numerosos elementos de vegetação. A Zona de Proteção Ecológica inclui também um percurso interpretado destinado à visitação e à educação ambiental, que tem como principais pontos de referência as árvores aí existentes, focando também outros elementos importantes da biodiversidade local, com destaque para os insetos e os anfíbios.

 

Candidaturas 2017:

 Publicação das listas finais de candidatos admitidos e excluídos

Edital

(As Candidaturas para atribuição de parcelas de terreno no Parque Hortícola do Vale da Amoreira decorreram de 19 de setembro a 2 de outubro de 2017)

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados