O Nosso Lugar é um Mundo
Documentário realizado no âmbito do Projeto “De Todo o Lugar”, ação “O Nosso Lugar é um Mundo”. Candidatura promovida pela Câmara Municipal da Moita ao Alto Comissariado das Migrações (ACM) e financiada pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).
O Nosso Lugar é um Mundo propõe um olhar sobre a atividade musical no concelho da Moita, traçando um percurso por diferentes géneros e pela diversidade cultural que caracteriza este território. Com a participação de grupos locais, do cante alentejano ao batuque, passando pela banda filarmónica a artistas em nome individual, são vários os géneros representados, tendo como denominador comum a vontade de criação enquanto possibilidade de provocar o imaginário e desenvolver, através da música, formas de apreensão do mundo.
Ficha técnica e artística
Realização
Margarida Leitão
Assistente Realização e Som
Maria Forte
Montagem
João Braz
Produção
Câmara Municipal da Moita
Departamento de Assuntos Sociais e Cultura / Divisão de Cultura e Desporto
Berta Azevedo, Jorge Centeno, Sofia Figueiredo.
Mediação cultural e apoio técnico
Américo Correia, Hugo Correia
Com a participação de: Adriano Diouf; Banda Musical do Rosário; Batucadeiras Estrelas de Santiago (Vale da Amoreira); Edi Veiga; Fábio Raimundo; Grupo Coral Alentejano “O Sobreiro” – Baixa da Banheira; Grupo Coral e Musical “O Norte” da ARPI da Zona Norte da Baixa da Banheira; Mil Noms; Muca; Norberto Sanches; Rapazis di VA; Soul Rise; Switchtense.
2015