Exposição “30 Anos de Leitura Pública – Pessoas, Palavras e Poemas!”

Banner site 30anosleitura 03 1 1024 2500
28 Outubro 2020

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, recebe, de 6 a 30 de novembro, a Exposição “30 anos de leitura pública – Pessoas, Palavras e Poemas!”.

Em 2020, assinalam-se 30 anos de Leitura Pública no concelho da Moita. Ao longo de três décadas, as bibliotecas têm desenvolvido um conjunto de projetos dirigidos à comunidade educativa, aos utentes dos lares, às crianças e famílias e à população em geral. Muito mais do que um local onde se pode aceder à informação, o papel das bibliotecas municipais tem sido essencial na manifestação das mais variadas práticas artísticas, trabalhando com parceiros, disponibilizando espaços, promovendo e incluindo na sua programação um conjunto de ações com vista à fruição artística e cultural. São essencialmente centros de aprendizagem e partilha onde é possível, através das múltiplas atividades existentes, envolver a comunidade em projetos diversificados.

Os autores locais fazem, pois, parte deste universo. São pilares essenciais na dinâmica e na vida das bibliotecas e a sua participação nas mais variadas ações constitui um importante elo de ligação territorial e de reforço comunitário.

E, por isso, a Câmara Municipal da Moita lançou o desafio aos poetas nossos munícipes: escrever um poema sobre as nossas bibliotecas para integrar a “Exposição 30 anos de Leitura Pública – Pessoas, Palavras e Poemas!”.

Leituras às Quintas a 26 de novembro

Os 30 anos de leitura pública será o tema da iniciativa “Leituras às Quintas” que terá lugar a 26 de novembro, às 20:30h, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.

A lotação para esta iniciativa será limitada, de acordo com regras da Direção Geral de Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara.

Sujeito a marcação prévia através do número 212 021 227.

Município da Moita © 2015 | Todos os direitos reservados