
A Câmara Municipal da Moita aprovou na última reunião de câmara privada, realizada a 8 de março, com os votos a favor do PS, votos contra da CDU e abstenção do vereador independente, a abertura do procedimento de um empréstimo, para a execução de diversas obras de remodelação e construção das redes de águas residuais do concelho no montante total de 2.930.000 euros.
Este empréstimo vai permitir fazer um conjunto de intervenções há muito solicitadas pela população, identificadas como necessárias e vem cumprir uma promessa assumida pelo executivo em março de 2022, durante uma reunião com os moradores do Bairro da Brejoeira. As obras vão realizar-se por todas as freguesias do concelho, Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos e Moita, com especial incidência na Brejoeira, no Penteado e no Alto do Pontão, onde se encontram as situações mais emergentes.
Este é um investimento já previsto nas Grandes Opções do Plano de 2023 a 2027 que o executivo municipal considera de extrema importância e de concretização urgente e necessária, quer para a melhoria da qualidade de vida da população do concelho, quer para a coesão social e territorial.
Notícias relacionadas
-
/viver/informacao-municipal/noticia/5-5-milhoes-para-investir-nas-comunidades
5,5 milhões para investir nas comunidades
07 Nov 2022