Estamos numa das alturas mais desejadas por todos: a comemoração dos Santos Populares. Na Baixa da Banheira não é exceção e as marchas saíram à rua.
A Rua São Francisco de Assis foi palco de mais um ano de marchas populares. A noite estava agradável e muitas foram as pessoas que aqui acorreram para ver este grande espetáculo.
Este ano o evento tornou-se maior e desfilaram na rua cinco marchas e ainda as passistas da ESUCA. Destaque para a marcha do União Banheirense, cuja madrinha era muito especial: a presidente da União de freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias, acompanhada do padrinho, também ele uma figura com destaque na vila, Anastacio Santana, mais conhecido por Sassá. Quando me fizeram o convite aceitei desde logo, porque o Banheirense é uma coletividade que nos é querida a todos, quer à união de freguesias quer a todos os banheirenses, portanto teve um gosto especial representar o Banheirense como madrinha e fazê-lo enquanto presidente da junta obviamente que tem um simbolismo especial. Acho que isto correu muito bem e acho que todos gostaram pelo animo e pela festa que todos fizeram. É obviamente uma aposta ganha da União de Freguesias, da Câmara Municipal da Moita e do Banheirense”, admite Bárbara Dias.
Na São Francisco de Assis desfilaram ainda as marchas de São Vicente de Cuba, Casa do Benfica de Vendas Novas, Filarmónica União Sardoalense e Madragoa. Uma noite onde a música, as cores e as coreografias foram rainhas.
Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita fez, também questão de assisir ao desfile, acompanhado pela vice-presidente, Sara Silva e pela Vereadora Anabela Rosa. “Foi uma noite incrível, o tempo colaborou, as pessoas estiveram aqui de forma fantástica, a audiência esteve animada. Todos os que vieram foram espetaculares a trazer animação colorida a esta noite e a aquecer os corações daqueles que estiveram a assistir”, garantiu Carlos Albino, Presidente da Câmara Municipal da Moita. “Há que agradecer aos particulares e empresas que se associaram a esta iniciativa, mas sobretudo aos trabalhadores da autarquia que muito contribuem em todas as iniciativas para que elas possam ser um sucesso”, acrescentou o autarca fazendo a importante referência aos trabalhadores do município.
Notícias relacionadas
-
Há um novo centro comunitário na Baixa da Banheira!
Há um novo centro comunitário na Baixa da Banheira!
11 Jun 2024 -
Marchas Populares invadem Baixa da Banheira
Marchas Populares invadem Baixa da Banheira
11 Jun 2024 -
Blues tomou conta da Baixa da Banheira
Blues tomou conta da Baixa da Banheira
04 Jun 2024