Foi hoje, 12 de janeiro, assinado contrato de financiamento da Rede de Bibliotecas Públicas da Áreal Metropolitana de Lisboa (AML), entre o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais e a Área Metropolitana de Lisboa.
A cerimónia de assinatura teve lugar na Biblioteca Municipal da Póvoa da Galega e contou com a presença da presidente do conselho metropolitano, Carla Tavares, e da secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro. Em representação da Câmara Municipal da Moita, esteve presente a vice-presidente Sara Silva, acompanhada pela Diretora do Departamento de Educação, Desenvolvimento Social e Cultura e pela Chefe da Divisão de Cultura, Património e História Local.
A Rede de Bibliotecas Públicas da AML formalizará o apoio, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, para aquisição de equipamentos informáticos, e catálogos integrados.
Após a constituição da Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas da AML, os 18 municípios terão a possibilidade de melhorar o acesso à informação impressa e digital, e partilhar os recursos entre as várias bibliotecas, da gestão do espólio à programação de atividades culturais.
Pretende-se, com esta rede, que as bibliotecas trabalhem em articulação, para que se preste à população da região um melhor serviço público e se reforce a identidade metropolitana.
Notícias relacionadas
-
Conheça a programação das bibliotecas para fevereiro
Conheça a programação das bibliotecas para fevereiro
02 Fev 2023 -
300 milhões de euros candidatados a programas de habitação do PRR por municípios da área metropolitana de Lisboa
300 milhões de euros candidatados a programas de habitação do PRR por ...
20 Jan 2023 -
Caminhos e desafios para a habitação na área metropolitana de Lisboa
Caminhos e desafios para a habitação na área metropolitana de Lisboa
17 Nov 2022