A 18 ª Biofesta – Mostra de Projetos de Agricultura Biológica, Ambiente e Sustentabilidade irá decorrer a 2 de junho, no Parque da Zona Ribeirinha da Baixa da Banheira. Já consolidado na programação anual do Município, este evento realiza-se, desde o ano passado, de forma descentralizada, numa freguesia diferente em cada edição, trazendo ao concelho produtores biológicos e outros projetos ambientais locais, regionais e mesmo nacionais. O trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas” é também divulgado neste dia em que a temática da sustentabilidade é promovida pelo Município da Moita junto da população e das centenas de visitantes que recebe, assinalando em antecipação o Dia Mundial do Ambiente (que se comemora a 5 de junho).
A última edição decorreu no Largo da Capela, no Rosário, e, este ano, a Biofesta acontece também num local aprazível, à beira-rio: a praça do coreto, no parque municipal da Baixa da Banheira.
Além da exposição e venda de produtos, o programa da Biofesta incluirá, como habitualmente, momentos de animação musical, palestras e workshops sobre os projetos presentes nesta edição.
Os visitantes podem contar com frutos, legumes, mel e pão biológicos, as plantas halófitas comestíveis da Salina Greens, refeições ligeiras e snacks biológicos confecionados pelos alunos do curso de restauração da Escola Técnica Profissional da Moita , além de muitas outras ofertas. Entre as novidades já confirmadas, estarão este ano representados os chás e ervas condimentares biológicos do Alentejo, artesanato com materiais reciclados, as esponjas vegetais de luffa, bem como o queijo artesanal DOP de Azeitão.
É igualmente intenção do Município que a Biofesta se torne num ecoevento, no qual, tendencialmente, as embalagens descartáveis não serão utilizadas.
Notícias relacionadas
-
15ª BIOFESTA dedicada à Dieta Mediterrânica
15ª BIOFESTA dedicada à Dieta Mediterrânica
06 Mai 2019