Ontem assinalou-se o Dia Mundial da Poesia. Nos Paços do Conselho a manifestação poética falou por si.
De forma a assinalar o Dia Mundial da Poesia que se celebra a 21 de março, os alunos do concelho foram os responsáveis por vários momentos marcantes.
Logo pelas 10 horas da manhã, os jovens das escolas da freguesia de Alhos Vedros estiveram a distribuir e a ler poemas à população na rua, nos cafés, nos supermercados e outros tantos locais por onde foram passando.
Mais tarde, pelas 11 horas, crianças e adultos manifestaram-se pelas ruas da Moita em prol da poesia. Foram dezenas os alunos dos vários agrupamentos de escolas da Moita que se juntaram e que depois de se encontrarem em frente à Biblioteca Municipal da Moita se dirigiram aos Paços do Concelho, onde cantaram, declamaram poemas e deram vivas à poesia. Para os receber, na Câmara Municipal da Moita estiveram os membros do executivo.
Nesta manifestação poética participou, ainda, a escritora Manuela Ribeiro.
Ambas as atividades fazem parte do programa dedicado à Maré de Poesia, que acontece até dia 23 de março no concelho da Moita. Se quer fazer parte desta iniciativa, ainda, saiba que acontece hoje o evento Entre Leitores: Noite poética, pelas 21:00 horas, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros e que o programa encerra, amanhã, pelas 15:30 horas, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros, com a Oficina de Escrita Criativa da Academia vai à Biblioteca, com Dores Nascimento.