O dia 15 de março marcou o arranque do tão aguardado Festival da Juventude 2024 com muitas atividades
A Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, foi o palco da abertura do Festival da Juventude 2024, com a inauguração da exposição “Between the Lines”. O espaço acolhe, até dia 23 de março esta mostra criada por dois jovens artistas unidos pelo graffiti e pelo sentimento de crescer na periferia da metrópole.
Presente na cerimónia esteve o vereador António Carlos Pereira que recordou a importância deste Festival para os jovens do concelho. “Temos um programa vasto e enriquecedor porque tem várias áreas de talento, deste a arte como é o caso desta exposição passando pela música, pela dança. Queremos que os jovens sejam envolvidos e mobilizados para estes momentos em debate uns com os outros. Estamos com os jovens e queremos ajudá-los a desenvolver as suas paixões nas diferentes atividades”, admitiu o vereador responsável pelo pelouro do desporto e juventude.
A noite sexta-feira foi de muita música com o The Jazz Scat Trio, cuja raiz está no concelho da Moita. que levou ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vários amantes do Jazz e não só.
Já no sábado, a mesma sala de espetáculos, na Baixa da Banheira esgotou. Em palco esteve o bailado Perdidos no Fado, uma homenagem ao maior estilo musical português onde aborda várias emoções de um povo, assim como os 25 anos da morte de Amália Rodrigues.
Os primeiros dois dias de Festival tiveram muita participação por parte dos jovens e próximo fim de semana promete ser ainda mais divertido com debates, exposições, jogos e muita música.
Notícias relacionadas
-
Já visitou a exposição "Da Resistência à Liberdade?"
Já visitou a exposição "Da Resistência à Liberdade?"
18 Jul 2024 -
Culturfest animou Quinta Fonte da Prata
Culturfest animou Quinta Fonte da Prata
17 Jun 2024 -
Parabéns à Biblioteca Bruno Viera Amaral!
Parabéns à Biblioteca Bruno Viera Amaral!
29 Mai 2024