
O Comité Olímpico de Portugal tem em curso um plano de sustentabilidade. Para levá-la a bom porto conta com a ajuda de atletas como Edivaldo Monteiro, funcionário do Município da Moita.
O Comité Olímpico de Portugal deu início à construção da Floresta Olímpica de Portugal com a plantação das primeiras árvores na Serra de Sintra, como contributo do movimento Olímpico para a reflorestação em Portugal.
Com o objetivo de compensar as emissões de carbono, esta ação, que conta com o apoio do parceiro Olímpico Procter & Gamble, tem o simbolismo de plantar 811 árvores pelos 811 atletas Olímpicos que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos.
Durante a manhã, de dia 3 de março, os atletas olímpicos e membros do staff do Comité Olímpico de Portugal e da Procter & Gamble juntaram-se numa ação que contou com a colaboração da organização Plantar uma Árvore para contribuir para a reflorestação da Serra de Sintra.
Neste âmbito, esteve presente no evento, no Parque Natural de Sintra-Cascais, Edivaldo Monteiro, funcionário da autarquia e atleta Olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008.