O artista brindará os presentes com a sua música.
No próximo dia 25 de abril, quinta-feira, a Praça da República será palco de uma Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril, a partir das 10:00 horas, para a qual a Câmara Municipal convida toda a população.
Entre outros momentos haverá espaço para a atuação de Francisco Naia, um artista alentejano, nascido de uma família de músicos, que iniciou a atividade de cantor por influência de José Afonso, seu professor em Aljustrel. Autor e compositor, gravou doze discos, sendo o seu primeiro disco, Barco Novo (1969), imediatamente proibido pela censura. Dos seus discos destacam-se temas como: Amigo João, Ó moças façam arquinhos, Amigo, meu amigo, Neste Campo, Moda dos Compadres, Barco Novo, Paz Negra paz; juliana, Voltarei ao Alentejo, etc Participou no ZIP ZIP com a canção Barco Novo. Cantou nos mais diversos auditórios (Autarquia, colectividades, escolas, universidades…) e Festas Populares, ao lado de cantores como José Afonso, Adriano C. Oliveira, Carlos Paredes Teresa Paula Brito, Tonicha F. Fanhais, Manuel Freire, Vieira da Silva, A. P. Braga, J.M. Branco, J.J.Letria, Carlos Alberto Moniz, Pedro Barroso, Vitorino; Janita Salomé etc.
Neste momento, o artista está a gravar o seu novo disco, designado por “Cantos e Modas à Janela e ao postigo”, um ensemble para voz e guitarra clássica, com Ruben Martins na execução da guitarra clássica.
Notícias relacionadas
-
Música já dá frutos
Música já dá frutos
11 Dez 2023 -
Luís Trigacheiro emociona público
Luís Trigacheiro emociona público
04 Dez 2023 -
Deixe-se contagiar pela magia do Natal
Deixe-se contagiar pela magia do Natal
29 Nov 2023