O trabalho de equipa entre os Municípios da Moita e Barreiro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Rede para a Empregabilidade Barreiro-Moita tem dado bons frutos e o resultado está à vista.
A III Feira de Formação e Emprego Barreiro-Moita, que teve lugar no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira nos dias 7 e 8 de maio, terminou num balanço muito positivo por parte da comissão organizadora do evento.
Para além de ter sido a edição com maior número de entidades participantes, tanto a nível de empresas como de instituições de formação, foi também a que mais visitantes teve.
Logo no primeiro dia as empresas que participaram neste projeto mostraram-se felizes com a adesão das pessoas e apesar de estarem preparados para grandes números, não esperavam ter tanta gente à procura de emprego. Segundo dados da comissão organizadora, só no primeiro dia algumas empresas receberam mais de 100 inscrições durante a manhã, o que ultrapassou, em muito, as expectativas dos participantes que procuram colaboradores para as suas áreas de trabalho.
Também no que diz respeito às escolas, foram muitos os alunos do 9º ano, que tentaram, de alguma forma, explorar aquilo que o ensino secundário normal ou profissional tem para oferecer nos concelhos da Moita e Barreiro. Os responsáveis por estes stands estavam felizes pelo número alargado de procura no que diz respeito aos cursos que têm para oferecer.
As entrevistas rápidas feitas no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo também foram de enorme sucesso e, pelo segundo ano consecutivo, algumas pessoas conseguiram o emprego que desejavam através desta modalidade.
Ana Adega, da Comissão Organizadora faz um balanço muito positivo destes dois dias. “Tivemos uma excelente afluência em que tivemos representados três públicos: por um lado os adultos que procuram emprego e que puderam e inscrever-se em ofertas de emprego das empresas aqui representadas, tivemos os adultos que procuraram a oferta formativa e que pretendem aumentar as suas qualificações e depois tivemos os jovens das nossas escolas que estão agora a completar o terceiro ciclo, que querem ingressar no ensino secundário e que procuraram aqui algum input para o seu processo de orientação”, garante Ana Adega. “Em relação ao ano passado, a feira deste ano superou o número de entidades que participaram e pelo feedback que recebemos das empresas estão muito satisfeitas e algumas até esgotaram aquele que era o seu objetivo de inscrições por parte dos visitantes”, acrescenta o membro da comissão organizadora.
O final desta III Feira de Formação e Emprego Barreiro-Moita terminou em clima de festa e com sentido de missão cumprida.
Notícias relacionadas
-
Vem aí mais uma edição do CulturFest
Vem aí mais uma edição do CulturFest
11 Jun 2024 -
Feira Medieval de Alhos Vedros | Programa
Feira Medieval de Alhos Vedros | Programa
06 Jun 2024 -
Autarquia recebe novos trabalhadores
Autarquia recebe novos trabalhadores
04 Jun 2024